sexta-feira, 26 de setembro de 2008

AFF...MIL VEZES...

Galera,
Não resisti...olhem o Cesão ontem na festa...isso aqui não é blog de fofoca ok! ok!,mas vou te dizer hein...acho que entrei na festa errada ontem rsss!!!Na próxima eu acerto...
Bj
Yo
Os atletas olímpicos Maurren Maggi e César Cielo foram nesta quinta-feira, 25, à festa que a operadora Claro fez em São Paulo, na Daslu, para comemorar o lançamento no Brasil do iPhone, o telefone multimídia da Apple. A medalhista de salto em distância e o nadador eram um dos mais elegantes na noite.

CÉSAR CIELO...UM MENINO DE OURO!!!!!!!!!!

Oi torcida,
Passei para desejar um excelente final de semana e que todos possam ter tranquilidade e pessoas queridas para desfrutar momentos de alegria...
Segue uma ótima entrevista...advinha de quem?!!!!!....Claro,Cesão pessoa que é tão importante para mim que as vezes me faz párar para pensar em algumas coisas..não liguem,viu...é normal se preocupar com pessoas queridas...e vocês sabem disso!Enfim,espero estar voltando aos eixos e não me deixar levar por alguns sentimentos que não estam me fazendo bem....
Cesão,desejo que tudo termine bem...o resto segue....Ah!Tenho uma surpresa!!!!!!!!
Bjos e + Bjos
Yo

PS: Estou me divertindo com as sugestões de nomes para o mascote da Torcida César Cielo....
Obrigada sempre por todas as mensagens....E vem mais novidades!!!!!
==============================================
Por Viviane Macedo


Carregar no pescoço, aos 21 anos, duas medalhas olímpicas - uma de bronze e outra de ouro – não é para qualquer um. Mas César Cielo sabe bem o que é sentir o gostinho da vitória. Com muita garra, determinação e vontade, ele chegou ao lugar mais desejado por qualquer atleta: o topo do pódio olímpico. E fez o mundo inteiro ouvir, pela primeira vez nas Olimpíadas de Pequim, o Hino Nacional. Cielo começou sua trajetória vencedora na China conquistando a medalha de bronze nos 100m livre. Não satisfeito, foi atrás de mais. Então, num tempo recorde de 21s30, "Césão" - como é chamado pela família e pelos amigos – tornou-se campeão olímpico dos 50m livre. De quebra, transformou-se em herói da natação brasileira. E como um verdadeiro herói, entre autógrafos e fotos para fãs de todas as idades, César Cielo conversou com o Jornal Carreira & Sucesso durante uma competição de natação, em São Paulo, e falou sobre diversos assuntos: sua preparação, a trajetória vitoriosa, a importância da conquista olímpica em sua vida e os planos para o futuro, depois de consagrado com a medalha de ouro em Pequim. Acompanhe!


Jornal Carreira & Sucesso: Quando você começou a nadar, em Santa Bárbara D'Oeste, ainda criança, imaginava que chegaria tão longe em sua carreira esportiva?
César Cielo: Não, de jeito nenhum. Eu fui dando um passo de cada vez mesmo, dando a importância a cada competição. Teve um momento em que eu comemorei muito ter ganhado o Brasileiro da categoria, teve o momento em que eu comemorei ter ganhado o Campeonato Paulista... Então, foi por etapas, até o objetivo final: os Jogos Olímpicos.


Jornal Carreira & Sucesso: Boa parte de sua preparação para as Olimpíadas aconteceu nos Estados Unidos. Por que você saiu do Brasil?
Cielo: Eu fui para lá em outubro de 2005. Foi uma forma de tentar conciliar a faculdade com a natação. Aqui é muito difícil estudar e nadar em alto nível. Então, a idéia partiu mais da minha mãe, para eu continuar os estudos e seguir na natação. Aí surgiu uma proposta, em 2004, quando eu fui para o Mundial em Indianápolis [EUA] e a gente começou conversar desde lá. A idéia se concretizou no final de 2005.
Jornal Carreira & Sucesso: Sua família parece ser muito unida. Como foi para você passar tanto tempo longe de casa e de seus parentes e amigos?


Cielo: Foi duro, sem dúvidas. Uma das maiores razões para eu querer voltar o tempo todo... Toda hora eu falava: "eu quero voltar, não quero mais ficar aqui"... Foi um momento muito difícil, e se eu cheguei onde cheguei, é porque acreditei. Mas não foi fácil.

Jornal Carreira & Sucesso: Além da distância da família, você e seu treinador, o ex-nadador australiano Brett Hawk, trabalharam sob um regime muito rígido de concentração (que incluía proibição a namorar e participar de festas). Como foi para você, um jovem de 21 anos, passar por privações tão severas?


Cielo: Foram longos quatro meses. Não tinha domingo, não tinha segunda, não tinha quinta. Tinha dia de treinar, dia de melhorar, dia de seguir uma dieta saudável. Foi bem longo, as quatro semanas de cada mês eram semanas inteiras, de segunda a segunda treinando. Ia dormir às 22h, no máximo às 23h. Então, para um cara de 21 anos fazer isso por quatro meses foi duro!


Jornal Carreira & Sucesso: E você esperava ganhar o ouro?
Cielo: Em momento nenhum eu treinei pensando que fosse perder. Eu posso até perder, mas eu não entro na competição pensando em perder. Eu sabia o que eu precisava fazer para ganhar, não sabia se seria suficiente ou não, mas eu tinha o resultado na cabeça. E isso foi se concretizar mais depois da medalha de bronze mesmo. A medalha de bronze estava bem difícil, porque eu não sou um cara que nada bem durante a temporada de treinamento, eu vou nadar bem só lá na frente. Nadei muito mal durante a temporada, perdi para muita gente. E depois que o bronze chegou, comecei acreditar mais na vitória. Mas sempre confiei e acreditei que podia ganhar, sim. Jornal Carreira & Sucesso: Você esperava ganhar tamanha notoriedade após esse grande feito que você conquistou? Como está sendo para você esta "vida de celebridade"?
Cielo: Ah, mudou muita coisa. Mudou a minha vida, da minha família... Agora é complicado: eu sei que a responsabilidade mudou bastante, eu sei que agora a molecadinha, principalmente, vai me ver como eu via os meus ídolos quando eu era moleque. Eu estou tomando cuidado e fazendo o máximo para deixar uma imagem bacana da natação.
Jornal Carreira & Sucesso: Sua história é sinônimo de dedicação, superação e sucesso. Quais dicas você daria para quem, como você, quer vencer na vida (independente da profissão)?
Cielo: Eu acho que sem trabalho duro, sem dedicação e determinação, não se chega a lugar nenhum. Eu cheguei ao sucesso, realmente, acreditando no que eu estava fazendo e me comprometendo com meu trabalho. E eu acho que isso vale não só para a natação, mas para tudo que a gente faz.
Jornal Carreira & Sucesso: Além de Brett Hawk, que foi seu treinador num momento tão decisivo, Gustavo Borges também teve uma participação muito forte em sua vida de atleta. O que você aprendeu com esses dois nadadores?
Cielo: Realmente, a coisa da dedicação. O Gustavo, nem quando estava para parar de nadar, chegou um dia atrasado, não chegava cinco minutos atrasado, não deixava de fazer os 50m. Então, aprendi com ele essa coisa da dedicação, de trabalhar duro mesmo. E lá [nos EUA] eu acho que ganhei um pouco mais de independência, em relação à minha personalidade. Eu acho que não era tão independente como sou hoje. Aprendi a ter mais agressividade com relação à competição, encarar os adversários... E essa confiança e agressividade vieram do meu técnico.


Jornal Carreira & Sucesso: Você se tornou um herói do esporte nacional: é o primeiro nadador brasileiro a ganhar uma medalha de ouro olímpica na historia. Você acredita que a partir de agora será ainda mais cobrado e pressionado por resultados? Considera-se preparado para isso?
Cielo: Eu estou fazendo o melhor que eu posso o tempo todo, estou tentando atender o máximo de pessoas que eu posso, sempre. Eu sei que pode ter gente que não está gostando de eu estar nadando bem, de eu estar onde eu estou hoje, mas eu estou tentando fazer de tudo para agradar o máximo de pessoas, para deixar a melhor imagem possível de nadadores dessa geração nova. E tentar mostrar que o que falta para o brasileiro é disciplina. Falta um pouco de comprometimento com o que faz e dar valor ao que está fazendo.
Jornal Carreira & Sucesso: Quais são seus planos para o futuro?
Cielo: A curto prazo é descansar mesmo. Estou querendo ficar longe das competições para descansar a cabeça, acho que o corpo está descansado, mas a cabeça demora um pouquinho. As Olimpíadas são um estresse bem grande, então é descansar e voltar a treinar para Campeonato Brasileiro, que vai acontecer em Florianópolis no final do ano. Mas treinar mesmo só para o Mundial do ano que vem.
Jornal Carreira & Sucesso: Já está pensando em Londres 2012?
Cielo: Ainda não, muito cedo ainda. Acho que do mesmo jeito que em 2004 eu nem classifiquei, pode alguém não ter classificado em 2008 e chegar em 2012 para ganhar a prova. Então, tem de acompanhar a evolução de todo mundo e continuar evoluindo para continuar no topo