sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Segundo o nadador bicampeão Olímpico Hoogenband...César Cielo é "fenomenal"!


Turma da Torcida!
Eu vibrei com a entrevista inteira do Bicampeão Olímpico Hoogenband,porque o reconhecimento dele referente ao nosso Cesão deve ser divulgado nos 4 cantos...realmente concordo com tudo,mas aí muitos irão falar(ah Yo,teu comentário vai ser sempre a favor do Cesão...),pois bem,leiam o que disse o holandês...tive que me conter para não destacar toda entrevista!

Uma maravilhosa sexta-feira e um espetacular final de semana para todos...qualquer coisas aparecemos numa edição extraordinária(rs)...

Beijo gente!

Beijo Cesão...todo elogio é bem vindo(ainda mais quando vem de pessoas que entendem o esporte) e você merece!!!!!!!!

Yo


==================================================================

Entrevista com Pieter van den Hoogenband(19/09/2008)
Foto(arquivo da Torcida César Cielo,não faz parte da entrevista)

Bicampeão olímpico
nos 100 m livre e dono de sete medalhas em Jogos, o nadador holandês Pieter van den Hoogenband referiu-se ao brasileiro César Cielo como "fenomenal", e disse que a prova dos 50 m livre em Pequim foi a melhor da história. Em entrevista ao jornal Lance, o holandês disse que Cielo faz parte de uma nova geração da qual já não faz parte, e que só o que tem a fazer é "parar e assistir esses caras". "Ele é fantástico, muito explosivo. Era, mesmo, o melhor daquela final. Essa foi a melhor prova da história dos 50 m livre, e ele mostrou toda a sua força. Foi fenomenal", declarou o nadador, ouro nos 100 m livre em Sydney-2000 e Atenas-2004. Primeiro a nadar os 100 m livre abaixo de 48 segundos, Hoogenband fez 47s75 em Pequim, o suficiente para ficar em quinto lugar na prova que deu bronze ao brasileiro.Reafirmando o alto nível dos nadadores na atualidade, o holandês considerou que o primeiro nadador a fazer menos de 47 segundos nos 100 m livre vai sair em breve. O recorde mundial, de 47s05, pertence ao australiano Eamon Sullivan.Hoogenband, que anunciou a aposentadoria em Pequim, justificou a decisão dizendo que "esperar mais quatro anos até a próxima Olimpíada seria impossível", e não teria motivação para treinar se não fosse pensando em disputar os Jogos. O holandês disse ainda que a marca de oito medalhas de ouro em uma Olimpíada, obtida pelo norte-americano Michael Phelps, "provavelmente nunca será batida". "Ele é o embaixador do nosso esporte", elogiou Hoogenband.