quarta-feira, 1 de outubro de 2008

César Cielo e outros atletas com o Presidente...Lula Pede Projeto...

Boa tarde galera,
Segue a matéria do encontro de Cesão com outros atletas e o presidente Lula hoje em Brasília...
Enfim,o discurso do Lula foi aquele disposto a ajudar,vamos agora ver na prática!!! A Torcida César Cielo e os amigos do esporte agradecem!!!!!
Bem,não precisa dizer que a turma da natação trocou elogios e admiração,alias todos merecem mesmo!!!
Cesão,depois queremos saber como foi a conversa...Beijão!!!!!!
Beijão Torcida!!!
Yo
PS: Mylly,calma com esse hino(rs),vai assustar você já sabe...esconde e p/achar!!!!!!
===============================================
Publicado no EGO
Medalhista de ouro nos 50m em Pequim, César Cielo já está acostumado a pedidos de autógrafos e fotos. No entanto, nesta quarta-feira, o paulista sofreu um assédio "diferente", como ele mesmo diz. Minutos antes de um encontro com o presidente Lula no Palácio do Planalto, atletas olímpicos, paraolímpicos e beneficiados pelo Bolsa-Família fizeram fila para falar com o primeiro campeão brasileiro da história da natação brasileira.
Cielo, que mal podia andar entre os colegas, se disse feliz pelo reconhecimento de seu trabalho.
- Eu acho que essa admiração é diferente da admiração dos torcedores, porque eu alcancei o que muitos atletas aqui gostariam de alcançar. Então, eles vêem que é possível chegar lá também - afirma.
Outro grande ídolo da natação, Clodoaldo Silva foi um dos esportistas que viveram um dia de fã em Brasília. Além de Cielo, outros atletas bastante assediados foram Maurren Maggi, ouro no salto em distância em Pequim, e o nadador Daniel Dias, recordista de medalhas paraolímpicas do país, com nove conquistas.
- Não só o Cielo como outros atletas são importantes para os movimentos olímpico e paraolímpico. São grandes atletas e grandes histórias. A gente fica imaginando o sacrifício que eles também fizeram para chegar até aqui. Por isso, a gente os admira (olímpicos) e eles admiram a gente (paraolímpicos). Quando a gente se reúne, vira essa grande festa - comemora Clodoaldo, que conquistou seis ouros nas Paraolimpíadas de Atenas/2004
============================================
Quarta, 1 de outubro
Lula pede a Nuzman e ministro projeto olímpico
Publicado por
Laryssa BorgesDireto de Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, alguns atletas que participaram da Olimpíada e da Paraolimpíada em Pequim.
Em discurso, ele pediu ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, ao ministro do Esporte, Orlando Silva, e ao presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Vital Severino Neto, um projeto de excelência para o esporte olímpico.
"Tenho mais dois anos e dois meses. Estou convencido que ainda não fizemos o que precisa ser feito. Não estou aqui exigindo mais medalhas, mas temos que preparar as delegações e os atletas e fazer o melhor que pudermos fazer para melhorar", disse o presidente.
Segundo Lula, os atletas precisam chegar à Olimpíada com a certeza de que podem concorrer em igualdade com os demais competidores, sabendo que um eventual insucesso não significa despreparo, mas sim que o vencedor conseguiu ter um melhor desempenho na ocasião.
"Queria que o Orlando, o Nuzman e o Vital reunissem os atletas para saber o que eles precisam. Quero me comprometer com vocês para montar um esquema, que eu me disponho a juntar os 50, 100 ou 150 melhores empresários desse País para os nossos paraolímpicos e olímpicos disputarem", concluiu.
No encerramento, autoridades e alguns atletas seguraram a bandeira de candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016. A cidade carioca compete com Chicago, Tóquio e Madrid.
Redação Terra